segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Quando o lapidar de Deus acontece...


Uau! Quanto tempo se passou!!!

Sabem, esse tempo está sendo mais desafiador do que imaginei que seria. Me comparo à um vaso de oleiro: O quebrar e o lapidar não são fáceis, porém "Quanto mais o Oleiro nos molda, mais das Suas digitais temos em nós"... Isto foi o que a pastora Ludimila Ferber disse na ministração Na Casa do Oleiro. Ás vezes precisamos ser reparados, outras vezes completamente quebrados para que Ele nos faça de novo melhores e mais resistentes a fim de sermos capazes de suportar o que será colocado dentro de nós e os impactos que sofreremos no trajeto ao céu!

Quando o lapidar de Deus acontece em nós, é necessário desprendimento. Eu tive e ainda estou tendo de me desprender de muitas coisas em mim que me tornam um vaso frágil. É se desprender do meu "eu" para que Ele possa me moldar a maneira Dele, colocando mais Dele e da Sua vontade em mim. No começo deste processo, apesar de ansiar este pequeno "trabalho", ainda me prendia a certas coisinhas, e foram exatamente essas coisinhas que fizeram com que o lapidar fosse mais dolorido. Desprendimento não é fácil! Considerar menos relevante suas vontades, desejos e até mesmo sonhos é loucura para o mundo, e pode parecer falta de fé para alguns crentes. Mas para que Deus trabalhe em nosso ser é necessário que Ele tenha espaço. Quando o barro está seco ele fica duro, e mais resistente ao molde do oleiro. Quando me prendia a coisas na a minha maneira de ser, ao meu orgulho e nas minhas perguntas, me fiz esse tipo de barro seco e duro, resistente ao molde do Senhor. Ahh, mas as o Oleiro não deixou barato não! Torceu daqui e dali, fez uma pressão um pouco maior até que eu estivesse como Ele desejava que eu estivesse hoje.

Hoje, não sei ainda em que parte do processo, posso assegurar que os resultados estão aparecendo. A dor do lapidar está dando lugar à beleza do plano do Oleiro em me ver um vaso lindo, forte e preparado para toda boa obra!

Bom, e como os primeiros resultados da reforma deste vaso (sou euu!), estou voltando a ativa no blog! Gostaria de me desculpar por não cumprir com o prometido no meu último post e deixar o blog um bom tempo sem conteúdo... Foi realmente difícil pra mim ficar sem escrever e ver o acesso daqueles que ainda esperavam encontrar algo. A escrita é um dom dado por Deus e uma paixão que Ele colocou em mim, mas que faço com muito amor e temor. Infelizmente não estava em condições de publicar nada, e não queria só encher o blog de linguiça para parecer que eu estava escrevendo alguma coisa. O objetivo deste trabalho é que TODOS sejam edificados e abençoados através do conteúdo que posto aqui. Do fundo do meu coração espero que me perdoem pela lacuna que deixei.

Agora, vamos trabalhar duro para que o blog funcione a todo vapor, cumprindo com o seu objetivo e glorificando o Nome de Jesus! O novo ano que vem chegando está trazendo muitas novidades, projetos para o blog que depois de um bom tempo vão sair do papel e uma nova roupagem! Aguardem mais detalhes rsrs...

Agradeço ao Senhor, pois...
  "Aquele que começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo".
 Filipenses 1.6

Abraços bem apertados de saudades!! rs
Carol Mattos

4 comentários:

Unknown disse...

Amem!!

Unknown disse...

Nunca imaginei k a palavra lapitar significa tanta coisa.

Anônimo disse...

Amei essa mensagem, lindo de ver como é maravilhoso o trabalhar de Deus em nossas vidas

Unknown disse...

Que tremendo o agir de Deus, que Ele continue te usando para edificar vidas