Desfrute deste "1 Minuto" de edificação! Abraços.
Lucas 11:1-13
"E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou a seus discípulos" v.1
Aqui neste capítulo, Jesus fala aos seus discípulos sobre como devemos orar ao Pai. Jesus relacionava-se com Deus Pai através da oração e hoje Deus deseja relacionar-se também com Seus filhos. Para que este RELACIONAMENTO aconteça a oração deve ser um habito cotidiano, não ocasional, quando se tem uma necessidade que o faz correr para pedir socorro à Deus.
O cristão deve perseverar na oração dia após dia, relacionando-se com Deus diariamente. Billy Grahn disse que "A oração é a respiração da alma". Isto porque a comunhão com Deus através da oração mantém Seu Espírito vivo em nós. Quando oramos, declaramos a nossa dependência de Deus, mas existe uma grande diferença entre orar e informar à Deus.
Quando na oração Jesus cita o "pão nosso de cada dia", Ele não se refere ao alimento físico, mas ao alimento espiritual: a Palavra de Deus é o pão nosso de cada dia!
A medida que nos relacionamos com as pessoas, passamos a conhecê-las melhor. Com Deus a regra é a mesma, por isso a oração nos tira da superficialidade e da formalidade, nos levando a relacionarmo-nos intimamente com Deus.
Oração também é ENTREGA. Quando oramos e nos alimentamos da Palavra de Deus, passamos a conhecer e empenhar-nos para cumprir a Sua vontade. A vontade de Deus é que todos creiam no Seu Filho Jesus e sejam salvos, por isso nos entregamos em oração para que seja feita "não a minha, mas a Sua vontade".
A oração nos leva à SANTIDADE e permite que o poder de Deus repouse em nós para profetizar! A oração quebra muralhas e a insistência da oração alcançará seus objetivos! Deus já está pronto, agora só depende de nós buscar, pedir e bater. Ana se derramou diante de Deus saindo da superficialidade. Quando temos uma vida de oração, passamos a ser OUSADOS.
Temos de entender que Deus nos coloca nos lugares para cumprir a vontade Dele ali e quem toca em Jesus, têm a Sua atenção voltada para Ele. A FÉ toca Jesus, portanto nossa oração não deve ser indiferente, mas deve ser feita com Fé e consciente de que Deus nos ouve.
A oração não terá resposta inútil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário