quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
Dica do Dia: Caminho Nações
Olá pessoal! Estamos de volta com a tag "Dica do Dia" trazendo para vocês mais que uma dica, mas um apelo à olhar por um instante para fora de nós! O Caminho Nações é uma associação humanitária sem fins lucrativos, fundada em 2010 pelo movimento Caminho da Graça que realiza uma tarefa árdua e desafiadora: resgatar e cuidar de crianças que estavam destinadas à morte. Isto porque no sul da Nígéria, aonde está o maior projeto do Caminho Nações (eles também atuam no Senegal), existe uma crença (absurda e quase inacreditável) de que meninos e meninas podem ser bruxos, trazendo problemas para suas famílias e comunidades. Por esta razão muitas famílias expulsam suas crianças dos lares ou torturam fisicamente os pequenos a fim de retirar o "espírito de bruxaria" de seus corpos.
Como eles deixam claro no site, a missão começa mudando a mentalidade daquelas pessoas como forma preventiva, resgata e cuida das crianças acolhidas. Eles também esperam implantar um projeto para formação técnica das crianças e adolescentes.
O Caminho Nações conta com gente brasileira e de outros países que contribuem com voluntariado, ajuda financeira e informações para sustentar o projeto. As informações para contribuição estão no site do projeto caminhonacoes.com.
Umas das coisas mais bacanas à respeito do site e do projeto é que podemos acompanhar pelo menos um pouco da rotina do pessoal que trabalha neste campo de missão através da publicação dos "Diários". Sim, além de trabalhar arduamente no resgate e cuidado de crianças, eles ainda encontram um tempinho para escrever e nos dar uma pequena dimensão da sua realidade. Eu sinceramente não lembro quando me cadastrei e comecei a receber as atualizações dos site. Confesso que sequer abria os emails, até que pouco tempo atrás abri e li uma parte de um dos diários. Desde então não pude deixar de olhar cada um deles que aparecem na minha caixa de entrada. Atualmente estou acompanhando a história do pequeno Bobó, que foi resgatado de um orfanato antes que morresse por negligência de cuidados e comida.
Convido você leitor a olhar para fora de si, olhar para o Bobó e para outras tantas crianças que têm sido resgatadas, olhar para a realidade de quem vive em missão 24 horas por dia, olhar ao seu redor e detectar os clamores daqueles que gritam por amor... Por Jesus! Que estas histórias nos motivem a viver a vida de Cristo neste mundo, que não se contentava na satisfação pessoal, mas em fazer a vontade do Pai!
Abraços,
Carol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário