segunda-feira, 30 de abril de 2012

7 - A vontade de Deus


 Finalmente chegamos ao 7º e último post...

 Aprendemos com cada tema proposto aos posts como ser e fazer a diferença no futuro, porém temos de entender que começamos a construir o futuro pelas atitudes que tomamos hoje. Se você deseja fazer a diferença amanhã, saiba que o seu trabalho começa hoje!

 "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".
Romanos 12:2

Observamos nestas 2 semanas que para impactar o mundo pela nossa diferença é necessário que nos comprometamos verdadeiramente com Jesus Cristo e o Seu Reino. Ser e fazer a diferença é um processo que começa de dentro para fora, ou seja, o que você vai ser e fazer está relacionado com o que se passa no seu coração e na sua mente. Se a sua mente foi renovada pela Palavra, a sua vida foi transformada pelo poder que nela há e Cristo habita no seu coração!

  "Pois a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração".
Hebreus 4:12

 Se conhecemos o Filho e Ele habita em nosso coração, certamente conhecemos o Pai e entendemos que estamos aqui para cumprir a Sua vontade e este conhecimento nos tornará diferente dos que vivem neste mundo. Mas afinal, qual é a vontade de Deus?

 A vontade de Deus é individual e coletiva. Ele quer algo à respeito de todas as pessoas e algo individualmente de cada um de nós. Para fazer a diferença devemos experimentar primeiro em nossas vidas e comprovar através da prática a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

 Para todos!

 "E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia".
João 6:39 e 40

  A vontade de Deus para todas as pessoas é que todas creiam no Seu Filho e obtenham a vida eterna. Jesus Cristo não morreu na cruz apenas para um grupo seleto de pessoas, mas Ele deu a Sua vida por toda a humanidade, para que todo aquele que crer e confessar o Nome de Jesus seja salvo e viva eternamente. Mas para que todos cheguem ao conhecimento da graça de Deus através da vida do Filho, existe uma porém:

 "Como, pois invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: 'Como são belos os pés dos que anunciam boas novas".
Romanos 10:14 e 15

 É neste ponto que descobrimos a vontade de Deus individual para nós, os que fomos alcançados e experimentados na vontade de Salvação do Pai para todas as pessoas.

 Para mim!

 "Portanto, vão e façam discípulos em todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".
Mateus 28:19 e 20

 "... Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.".
Marcos 16:15

 A vontade de Deus pra seus filhos e a ordem de Jesus pra mim e pra você é esta! Ele nos enviou quando nos deixou a grande comissão. É nosso dever como quem já conhecer a Verdade proclamá-la aos que ainda não a conhecem. Você compartilha a mensagem que te levou a crer ou guarda-a para você mesmo?
 Se as pessoas ao seu redor não tem conhecido à Cristo, você não está fazendo a diferença, pois não compartilha do que te transformou: Jesus. 

 "Por onde forem, preguem esta mensagem: O Reino dos céus está próximo. Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; dêem também de graça".
Mateus 10:7 e 8

 É nossa responsabilidade anunciar a mensagem da Vida, e se o mundo ainda não reconheceu a Jesus como Senhor e Salvador, a responsabilidade também é nossa!
 Quero deixar aqui o meu apelo a você que aceitou a Jesus como O Senhor da sua vida. Não basta apenas crer, é preciso falar! Quando nos calamos, impedimos que Cristo fale através de nós. Quando nos trancamos no nosso mundinho religiosamente suficiente, impedimos que Cristo ande entre os que estão padecendo. Quando não tocamos as pessoas, por mais miserável que seja o seu estado, privamos estas de receber o toque daquEle que tanto as ama.

 Para concluir, vou compartilhar com vocês uma situação que aconteceu alguns anos atrás com o meu pai. Ele me contava que tinha um vizinho que todos os dias ficava no portão da sua casa num certo horário. Era um homem que passava por algumas dificuldades, mas meu pai apenas o conhecia de vista e cumprimentos e não sabia muito a respeito da situação em que ele se encontrava. Em um dia meu pai passava pela rua e lá estava o homem no portão como comumente fazia. Papai o cumprimentou e seguiu seu caminho, mas sentiu em seu coração um forte impulso de que deveria compartilhar sobre o amor de Jesus com aquele homem. Numa luta interna ele debatia consigo mesmo e com o Espírito Santo se aquilo era mesmo viável, chegando ao ponto de questionar "o que ele vai pensar de mim?". Enquanto continuava caminhando, decidiu que não seria viável falar o que sentiu naquele momento, afinal ele já estava adiante e teria de voltar novamente para atrás. "Amanhã quem sabe, com mais tempo..." é o que ele pensou fazer. Passaram-se alguns dias e o assunto caiu no esquecimento, até que ele soube que aquele homem havia cometido suicídio. Imediatamente meu pai foi tomado por uma torrente de remorso e a responsabilidade caiu sobre seus ombros. Certamente meu pai poderia ter feito a diferença na vida daquele homem se tivesse obedecido ao Espírito Santo.

 Se tratando de anunciar o evangelho, não procure o momento certo, pois o momento certo é agora! Sabia só hoje, até este momento (17:14 p.m, horário de Brasília) morreram 111.246 pessoas? E qual dentre elas teve a chance de saber que existe uma vida eterna, que existe um Deus de amor e que Jesus Cristo entregou a Sua vida em favor delas?

 Aqui eu encerro estes 7 posts. Quem fará a diferença no futuro? Minha resposta é: todo aquele que entendeu a obra de Jesus na cruz e que vive para cumprir a vontade do Pai, ao exemplo do próprio Cristo (João 4:34 ao 38).

 Que estejamos dispostos a fazer a diferença hoje e no futuro... Seja qual for o futuro!

 Carol Mattos

*Fonte de estatísticas: Worldometers - Estatísticas Mundias em Tempo Real 

Nenhum comentário: