sábado, 7 de abril de 2012

Obrigado Jesus!



 Ontem foi Sexta-Feira da Paixão, o dia em que Jesus sofreu e foi crucificado. Mas, quantos de vocês parou para refletir no que realmente aconteceu neste dia?

  Talvez ficamos tão empolgados com o feriado, a folga do trabalho, a viagem programada para o final de semana ou os planos de entretenimento com os amigos, que nem sequer lembramos que após uma longa noite de julgamento, logo ao cantar do galo anunciando o amanhecer, esse Jesus foi negado por um dos seus amigos.

Não lembramo-nos que durante aquela manhã Ele foi interrogado, chicoteado, zombado e esmurrado enquanto ouvia aqueles que havia curado, libertado e alimentado gritando "Crucificá-O, Crucificá-O" e pediram a liberdade de um assassino em vez do Mestre. Enquanto muitos às 9 horas da manhã dormiam, assistiam a televisão ou faziam qualquer outra coisa, não nos demos conta de que exatamente nesta hora O Filho de Deus tinha as mãos e pés perfurados por pregos e fora levantado numa cruz, só com os panos de baixo e uma coroa de espinhos perfurando o seu crânio.

Você já provou vinagre? Esquecemos completamente enquanto almoçávamos que naquele momento Jesus, com sede, teve de provar uma esponja embebedada com esse amargor, além de toda a dor que lhe ardia em todas as partes do Seu corpo. E do meio-dia às 15 horas da tarde, enquanto em muitos lugares raiou um lindo dia de sol, naquele dia se fez densas trevas. Por volta das 15 horas, enquanto nós fazíamos mil coisas, Jesus, depois de provar do vinagre, expirou e entregou o Espírito à Deus.

 Não sei se você sabe, mas tudo o que Jesus passou e que muitos nem se deram conta, era para mim e para você! Aquela dor, as acusações, o preço que foi pago era de uma dívida que não pertencia à Ele, mas era um saldo de dívida que a humanidade ao longo das gerações acumulou por causa do pecado e que havia saturado o limite máximo. Os donos dessa dívida era eu e você!

Jesus Cristo, sendo Filho de Deus, se despiu de toda a glória que tinha nos céus para viver entre nós, como homem, porém sem pecado. Curou, realizou milagres e feitos inimagináveis, libertou, perdoou, alimentou não apenas com pão e peixe, mas com o alimento mais precioso de todos: A Palavra de Deus.

Talvez você já conheça esta história ou nunca a tenha ouvido, mas se pergunte: Por que Ele fez isso? E eu, com um grande sorriso no rosto lhe respondo:


"Porque Deus tanto amou o mundo, que deu o Seu Único Filho para que todo aquele que Nele crer não morra, mas tenha a vida eterna."
João 3:16


 A humanidade, devido à entrada do pecado no mundo, pelo acumulo do pecado e da iniquidade, havia se separado de Deus, seguindo os seus próprios caminhos, alimentando seus interesses egoístas. As pessoas nasciam, morriam, casavam e eram dadas em casamento, trabalhavam e viviam, mas sem a reconciliação com Deus, não havia esperança de Vida Eterna. Jesus é o elo de reconciliação, a ponte colocada sobre o abismo do pecado que nos leva novamente ao Pai, o sacrifício Perfeito que nos livra da dívida que nos condenava a morte eterna, concedendo aos que crêem a esperança da glória, a Vida Eterna!

 Você pode estar sentado lendo estas palavras e se questionando sobre algo que não vai bem na sua vida. Talvez seja a falta de saúde, a falta de paz, o desemprego, o medo... Já ouvi pessoas dizerem que "se for para viver assim, preferiria morrer"! Infelizmente, nestes momentos difíceis, poucos são os que se lembram do Cristo que deu a Sua própria vida para que milhares hoje tivessem a chance de viver. Parece que os problemas são como altos montes que nos impedem de ver o sol raiando por detrás deles. Mas Jesus não disse que mesmo Ele morrendo em nosso lugar as coisas seriam fáceis. Porém Ele falou:


"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham bom ânimo! Eu venci o mundo." 
João 16:33

 Jesus venceu a morte, o mundo e despojou  todos os poderes e principados das trevas, fazendo deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz! Porque Ele venceu, aquele que Nele crê tem vida em abundância, ou seja, uma vida plena. Uma vida que mesmo com todas as dificuldades impostas a nós homens, Jesus faz valer a pena!

 Hoje ainda é sábado e amanhã, é o dia da nossa grande alegria, pois foi no domingo pela manhã que Jesus Cristo ressuscitou dos mortos! Portanto, se ontem você nem sequer lembrou do Nome de Jesus, hoje você tem a oportunidade de se encontrar com Ele para agradecer-Lhe, pois "as coisas antigas já se passaram, eis que surgiram coisas novas" (2 Coríntios 5:17) . Se você ainda não O conhece, mas deseja saber mais sobre a obra maravilhosa de Jesus na cruz, entregue a sua vida à Ele! Disse Jesus:

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu julgo é suave e o meu fardo é leve."
Mateus 11:28-30


 O sentido do sacrifício de Cristo não está apenas na Sua morte e ressurreição, mas em viver todos os dias para e com Ele!

"Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados."
1 João 4:10

Abraços Calorosos
Carol Mattos

assista o vídeo do post anterior http://oamorquemoveomundo.blogspot.com.br/2012/04/ele-nao-tinha-qualquer-beleza-ou.html

Nenhum comentário: