segunda-feira, 16 de abril de 2012

Quem fará a diferença no futuro?

 

Ser diferente ou fazer a diferença? Eis a questão! Mas afinal, existe alguma diferença entre esses dois termos? E o que me faz ser diferente?

 Esses são apenas algumas das sugestões de um tema que iremos abordar durante 7 posts, no qual eu me referi anteriormente como prévia dos 7. Serão 7 posts durante 7 dias, todos orbitando em torno desta questão: Quem fará a diferença no futuro?

 Este tema surgiu em consequência de um acontecimento que leva um título parecido. Um acampamento de jovens será realizado neste final de semana na igreja que frequento (Comunidade da Graça em Diadema), cujo o tema é "Jovens que farão a diferença no futuro". Nestas semanas que antecedem o evento passei a refletir com uma certa frequência sobre o tema proposto, então busquei entender sobre o que realmente implica " ser ou fazer diferente" na ótica de Jesus.

 Inicialmente a minha intenção era preparar uma sequência especial de artigos voltados para os jovens, mas o comando desta redação (Deus) me direcionou a abrir um leque maior para todas as pessoas, sejam crianças, adolescentes, jovens, adultos ou melhor idade, como gosto de me referir aos mais velhos. Todos temos um futuro pessoal, no qual se refere aos nossos sonhos e realizações e é influenciado por nossas atitudes hoje, mas eu quero focar no futuro que diz respeito à todas as pessoas, no coletivo, que é a soma de todas as atitudes e escolhas da humanidade. Todos podemos fazer a diferença em meio a um mundo corrompido pelo pecado, obstinado pelo orgulho e egoísmo, aonde o que impera é o 'ter' e a 'quantidade', enquanto o 'ser' e a 'essência' de viver ficaram de lado.

 Deus nos criou com um propósito segundo à vontade Dele e para cumprir com esse propósito, antes, precisamos entender que não somos do mundo (João 17:16), mas estamos nele como agentes de transformação. Portanto "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" Romanos 12:2, ou seja, não seja iguais ao mundo... Sejam e façam diferente, para de fato entender e comprovar a vontade de Deus!


 Convido-lhe para acompanhar durante esses 7 dias cada artigo publicado aqui. A idade não importa neste momento, o que realmente importa é que Deus te escolheu para fazer a diferença no futuro, seja qual for o futuro.


Abraços
Carol Mattos

2 comentários:

wandercris disse...

Minha querida, seu comentário sobre o tema me inspirou ainda mais a compartilhar com os jovens estas verdades, realmente Deus quer que sejamos instrumentos nesta geração.
Wander

Unknown disse...

Muito obrigada pastor!
Meu coração vem ardendo com estas verdades à algum tempo e este tema foi propício e me incentivou a compartilhá-las aqui. Que Deus o abençoe ricamente :)
Abraços