quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dica do Dia: Livro Cristãos Secretos

 

 Livro: Cristãos Secretos
 Autores: Irmão André e Al Janssen
 Editora: Vida

 Hoje a dica do dia é um livro fantástico que fico extremamente empolgada e feliz em recomendar. Cristãos Secretos narra uma história real e emocionante, onde no Oriente Médio personagens recém convertidos ao cristianismo e já cristãos sofrem com a perseguição e a imposição da religião local. Irmão André conta, com a ajuda de Al Janssen, a sua luta juntamente com aqueles cristãos para compartilhar o Evangelho de Cristo com um povo de cultura rica, mas frio do Verdadeiro Amor.

 Uma das coisas que eu gostaria de trazer à tona tomando este livro como base é a repressão e a liberdade à mensagem de Cristo. Em países do Oriente Médio e Oriente a tolerância ao Evangelho é mínima ou 0. Muitos que ali vivem dependem da disposição daqueles que são enviados com a missão de pregar a Palavra, os missionários, que muitas vezes são privados de recursos, mas que se permitem ser afligidos por amor à Cristo e às vidas que estão padecendo nos lugares mais remotos e desconhecidos por nós.

 Em contraste, vivemos em um país aonde existe liberdade religiosa. O Brasil é um país abençoado em muitos aspectos, porém a sua população pouco enxerga estas características positivas. Penso como ainda existem tantas pessoas neste país que sequer ouviram sobre a mensagem da cruz, o amor de Cristo pelos homens. Nós, os crentes do Brasil, temos a vantagem e a oportunidade de proclamar das mais diversas maneiras o Nome de Jesus, seja por pregações, músicas, peças teatrais, livros, evangelismo nas ruas, hospitais, asilos, orfanatos, centros de detenção... Podemos ir e vir como cidadãos legitimados por lei, sem sermos censurados pelo governo ou repelidos pela polícia por simplesmente sermos cristãos. Você não sai na rua ou entra na sua própria casa com medo de ser vítima de um ataque daqueles que odeiam os seguidores de Jesus. Porém nós, estes mesmos crentes na sua grande e infeliz maioria, despreza a riqueza da liberdade que temos de dividir a razão da nossa fé e da nossa esperança com aqueles que vivem ao nosso redor.

 Enquanto muitos tem a sua vida arrancada em meio á perseguição (e o mais incrível é que estas pessoas se sentem felizes mesmo em meio à esta circunstância), tantos outros ao redor do mundo são omissos, se envergonham e desprezam o Autor da Vida e da mensagem.

 Recomendo de todo o meu coração este livro. Creio que o impacto que este gerou em minha vida ao lê-lo, ao ponto de despertar a necessidade de lê-lo novamente para apreciá-lo com mais atenção ainda, vai trazer à sua vida a motivação certa para você amar à Cristo não apenas religiosamente ou da boca para fora, mas com toda a sua vida... Vida esta que Alguém não hesitou em se entregar para que você vivesse hoje, aqui e agora para Ele!

 A minha próxima dica tem a ver com o este livro. Fiquem atentos à próxima Dica do Dia e conheça um pouco mais sobre os Cristão Secretos.

 Abraços, Carol

Nenhum comentário: