terça-feira, 15 de maio de 2012

O pecado nos tira a alegria, por Suely Bezerra


 Olá meus queridos leitores! Em primeiro lugar gostaria de pedir perdão pela ausência de posts por estes dias. Devido à alguns compromissos esta semana eu estou com o tempo um pouco apertado, mas não deixarei de compartilhar com vocês aqui a preciosa experiência que tenho vivido ao caminhar com Cristo. Porém estas experiências têm tido uma imensa contribuição de pessoas que também vivem e buscam a cada dia manter um relacionamento verdadeiro com o Senhor. Ao longo desta semana irei compartilhar textos de livros e revistas que falaram fortemente ao meu coração e hoje darei início a esta sequência com um texto do livro "Segredos de Deus para mulheres" da nossa querida pastora Suely Bezerra.

 Em primeiro lugar gostaria de dizer à vocês quem é Suely Bezerra usando um resumo da introdução deste livro feita por seu esposo, o pastor Carlos Alberto, que por sinal achei fantástica a forma como ele se refere à esposa. Na sequência segue o texto deste dia que, creio eu, irá edificar a sua vida por longos dias. Boa leitura!

"Em seu terceiro livro "Segredos de Deus para mulheres", Suely Bezerra é pastora e expositora cristã, ao longo de mais de quarenta anos liderando um grupo de mais de dez mil mulheres no Brasil, através do ministério "Mulheres Intercessoras", ligado à reconhecida igreja "Comunidade da Graça" [...] Ela ama profundamente ao Senhor sobre o qual escreve. Sou eternamente grato a Deus pela oportunidade de tê-la como esposa, amiga, encorajadora e conselheira.
 Quando converso com ela, sei que haverá preciosidades de verdades a serem escrita e lembradas. Aprecio sobremaneira as oportunidades de relacionar-me com ela [...] "Segredos de Deus para mulheres" é um lembrete diário do que o Senhor quer fazer na vida de cada um hoje, demonstrando que Ele não é uma divindade distante ou apenas personagem histórica. Quando ler este livro, você alimentará um desejo profundo e diário de conhecer o Senhor da história e relacionar-se na mais absoluta comunhão com Ele..."

Carlos Alberto de Quadros Bezerra

O pecado nos tira a alegria


 "Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados." 
Isaías 43:25

 Quando pecamos, desonramos a Deus, nossa relação com Ele fica quebrada e então entramos num processo de culpa e condenação. Sabemos que o diabo, nosso grande acusador, usa essa estratégia para nos manter escravos de nossos erros.
 A comunhão quebrada, muitas vezes, é a correção de Deus com Seus filhos. Não é a salvação que termina, mas a "alegria" da salvação que é removida (Salmos 51:1, 10-12). Para o crente verdadeiro a quebra de comunhão é uma correção eficaz, por isso Davi clamou para ter de volta tal alegria, e Pedro, quando pecou, "chorou amargamente" (Mateus 26:75). Em 2 Samuel 12 vemos como Davi declara francamente o seu pecado e busca o perdão de Deus.
 É claro que todos os nossos pecados têm consequências, e elas não são poupadas, mas não nos consomem. 
 Ao confessarmos os nossos pecados, Deus os apaga e não se lembra mais deles. Ao confessarmos, calamos a boca de Satanás, e o amor de Cristo nos limpa de toda condenação e nos faz viver uma vida livre.
 Se o pecado está impedindo você de vivenciar as bênçãos preciosas da Sua presença, busque a Deus em oração, confesse-o imediatamente e procure humildemente a Sua misericórdia e aquilo que é necessário para endireitar os seus pés no Seu caminho.

 Pai santo, sonda o meu coração e revela-me qualquer coisa em minha vida que é contrário à Tua vontade. Perdoa os meus pecados e no poder do Teu Espírito capacita-me a endireitar meus caminhos de maneira a viver uma vida santa em Tua presença. Em nome de Jesus. Amém.










© 2011 Suely Bezerra
Segredos de Deus para mulheres
Suely Bezerra, São Paulo: Editora Fôlego, 2011.

Nenhum comentário: